APRENDA ALGUMAS CURIOSIDADES SOBRE A NOSSA TERRA

APRENDA ALGUMAS CURIOSIDADES SOBRE A NOSSA TERRA

Moramos nesse imenso e incrível planeta azul e muitas pessoas nem sequer sabem muitas informações acerca dele, isso porque em nossa rotina sempre corrida e objetiva não paramos para pensar acerca de temas que não são considerados necessários, economicamente falando, e muitas pessoas não se interessam em conhecer um pouco mais sobre o próprio planeta que habita. Pensando nisso, resolvemos trazer para vocês hoje, um post especial, trazendo informações incríveis acerca do nosso próprio planeta. Por isso, se você nunca tinha parado para pensar a respeito dele ou se é uma daquelas pessoas que amam conhecer algum novo você veio ao local certo, pois vamos te contar muitas novidades por aqui.

1 – BOLA DE FOGO

Você sabia que nosso planeta já foi uma enorme bola de fogo? É meio difícil de acredita principalmente quando paramos para pensar em nosso planeta com base no que vemos hoje. Atualmente, a terra é considerada uma grande bola azul, devido a imensa quantidade de água que temos em nossos oceanos, mas nem sempre foi assim. Logo no começo da sua formação, a terra era uma imensa bola de fogo vermelha, resultado, principalmente, das intensas colisões que ocorriam entre nosso planete e outros corpos celestes. Com o passar do tempo a superfície da terra foi se resfriando e hoje em dia a maior parte do calor do planeta encontra-se concentrado dentro do seu núcleo.

2 – A TERRA PODE SER CONSIDERADA INDESTRUTÍVEL

De acordo com pesquisas realizadas por cientistas da NASA, foi divulgado que o planete terra pode ser considerado como sendo indestrutível para nós, isso porque durante um teste realizado por eles foi anunciado que mesmo que fossem detonadas todas as armas nucleares que existem no mundo, atualmente, a terra continuaria a existir. O mais incrível acerca dessa pesquisa é que foi concluído que para nosso planeta ser destruído seria necessário que fossem detonadas essas armas que temos hoje a cada segunda por cerca de 160.000 anos o que de acordo com nossa realidade atual pode ser considerado como sendo impossível. Contudo, apesar de nós seres humanos não sermos capazes de destruir nossa terra, existem outros corpos celestes que conseguiriam ter essa capacidade, dentre eles podemos citar para vocês os meteoros, por exemplo.

3 – A LUA ESTÁ SE DISTANCIANDO DA TERRA

Muitas pessoas desconhecem esse fato, mas ele já foi comprovado e a lua está mesmo ficando cada vez mais distante de nós e isso é uma consequência dos movimentos de translação e de rotação que a terra realiza. Os cientistas já acreditam que chegará um tempo no qual a lua deixar de ser o nosso satélite natural. A ideia é que isso possa acontecer daqui a cerca de milhões ou bilhões de anos.

4 – MOVIMENTAÇÃO DOS POLOS MAGNÉTICOS

A terra possui polos magnéticos e isso é uma coisa de conhecimento geral, porém o que as pessoas não costuma saber é que esses polos conseguem realizar movimentos e isso foi uma informação que foi divulgada pela comunidade científica a qual afirma que a terra funciona como uma espécie de um enorme imã e como seu núcleo é constituído de ferro as correntes elétricas que saem dele são responsáveis pela formação dos famosos polos magnéticos da terra. Esses polos possuem um movimento bastante lento, contudo eles estão a uma distância de cerca de 1.600 km em relação aos polos geograficamente adotados para a terra devido ao seu movimento de rotação.

5- A TERRA NÃO É ESFÉRICA 

Ao contrário do que muitas pessoas acreditam o nosso planeta não tem um formato de esfera. Mas calma, a terra NÃO É PLANA, não é isso que vamos dizer aqui para vocês nesse post, na verdade o verdadeiro formato da terra é oval, e você consegue observar isso se olhar a terra a partir dos polos, quer seja ele do sul ou do norte. Outra curiosidade também acerca do formato da terra é que ela é totalmente irregular, temos essa falsa impressão de esfera perfeita também por causa de nosso oceanos, mas se tirássemos toda a água que existe na superfície nós veríamos um planeta totalmente diferente e todo irregular, não esqueça que a terra sofreu muitas colisões durante o seu período de formação.

Camaleão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *