Diageo abre mais de 600 vagas para cursos de bar tender; descubra como se inscrever

Diageo abre mais de 600 vagas para cursos de bar tender; descubra como se inscrever

O programa terá 14 grupos, que possuirão aulas iniciadas em abril desse ano, e deseja capacitar mais de 600 pessoas. A participação é gratuita!

O projeto Aprendendo para a Vida, do Instituto Diageo, vai estar com inscrições abertas para a publicação on-line do seu curso de barman, selecionado para maiores de idade, em condição de vulnerabilidade. O programa terá 14 turmas, que terão aulas iniciadas no mês de abril, e espera capacitar no mínimo 600 pessoas. A participação é totalmente grátis.

De acordo com a Instituição, a iniciativa é aberta para pessoas de todo o Brasil, que estão estudando ou possuem ensino médio completo, desempregados ou com faturamento em carteira assinada de até R$ 1.500; e que dispõem de um computador ou celular com acesso à internet. Além das disciplinas essenciais para o certificado que deve ser acessado por meio de uma plataforma on-line, os alunos do curso também terão sessões adicionais por vídeo com profissionais do mercado sobre as várias possibilidades de carreira que um bartender pode avançar, inovações do cargo e bate-papos com profissionais que abordam a importância da saúde emocional e institucional.

Os participantes do Aprendendo para a Vida terão aulas online para que possam trabalhar no setor de hospedagem em bares, restaurantes, eventos e até mesmo fazer empreendedorismo, declara o Responsável executivo do Instituto Paulo Mindlin. A qualificação é fundamental para esse momento que estamos vivendo e o estilo on-line permite ampliar e atingir ainda mais pessoas do que de forma presencialmente.

Profissionais de coquetéis, historicamente, sempre foram chamados de barman, sendo uma profissão exercida predominantemente pelo público masculino até há poucos anos, e reconhecidos pelas pirotecnias e malabares. A carreira de bartender vem se diferenciando ao longo do tempo e seguindo a tendência dos coquetéis sofisticados que entrou nos bares do mundo todo. Esse movimento também vem se reproduzindo nesse projeto.

Em 2020, foram 147 mulheres formadas pelo instituto, que representaram 49% dos alunos, um total de 50% dos alunos eram negros e também tiveram alunos que se declararam trans e não-binários. O programa junta cada vez mais um público diversificado e representativo da nossa sociedade, informa o programa. Por ser on-line, foi possível formar estudantes de 20 estados diferentes do Brasil.

Como se inscrever no curso de bartender

Os que desejam se inscrever devem preencher o formulário que está no Instagram do programa @learningforlife_br. O curso tem um período de dois meses e os escolhidos serão contatados para uma conferência por telefone e um exercício que confirme o interesse do candidato para a profissão de bartender.

Camaleão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *