FORMAS DE DIMINUIR SEUS GASTOS

FORMAS DE DIMINUIR SEUS GASTOS

Olá gente, no texto de hoje abordaremos um dos assuntos mais importantes sobre nossa vida financeira, vamos ditar aqui 4 formas de você conseguir reduzir seus gastos de forma significativa e, assim, conseguir tem uma grana a mais no final do mês. Então presta atenção direitinho e ler com muito foco que vamos começar.

1 – Pare de se auto enganar. Pois é, quem nunca usou aquela famosa frase “eu mereço comprar tal coisas porque eu tive um dia difícil”. Então, o problema desse pensamento é que, muitas vezes, ele está associado a compra de algum item que você não precisa e que talvez nem vá utilizar. Por isso, é muito importante que você não adote esse habito na sua vida. Se a sua vida financeira não estiver muito boa o ideal é que você pare imediatamente com isso.

2 – Essa é a última vez. Há pessoa que são extremamente consumistas e sempre compram algo por impulso, no calor do momento. Pois é, essa pratica não é nada saudável para sua vida financeira. Isso porque ela demonstra a sua total falta de autocontrole. O mais importante nesse aspecto é que você busque não dizer para si mesmo que será a ultima vez, mas que sim, que você não compre. Uma boa tática é tentar dizer a si mesmo que depois você compra, deixar para amanhã o que você não precisa comprar hoje.

3 – A ideia do eu preciso. Para conseguirmos o que queremos, muitas vezes usamos de várias ferramentas de convencimento. Nesse ponto, seu cérebro pode arrumar mil e um argumentos para você convencer a si mesma ou a outras pessoas que você precisa de tal coisa, quando na verdade é apenas um desejo de possui-la. Para evitar cair nessas armadilhas, é muito importante que você aprenda a organizar suas ideias. Para isso, você pode utilizar uma folha de papel e escrever de um lado motivos para você comprar algo e os motivos para não comprar. Dai você faz como se fosse em uma balança, e pensa se compensa ficar no vermelho por um capricho. Aprenda a separar suas reais necessidades.

4 – Não quero gastar, vou investir. Cuidado com essa ideia de investimento, antes de colocar seu dinheiro para render em qualquer situação que seja, analise primeiro a situação com um todo, descubra se realmente será vantajoso para você e se ao final terá valido a pena. Busque sempre organizar o seu dinheiro a forma como irá gasta-lo pois isso te ajudará a alcançar maiores e melhores resultados.

Camaleão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *