Vendas de veículos aumentam em outubro e setembro e setor demonstra melhor mês no ano

Vendas de veículos aumentam em outubro e setembro e setor demonstra melhor mês no ano

Os números ampliam-se sobre as vendas de carros, comerciais leves, caminhões e ônibus e foram divulgados pela Fenabrave, que representa as concessionárias. No ano, vendas ainda acumulam queda de 29,5%.

Os emplacamentos de veículos no Brasil subiram 4,5% em outubro e setembro, para 199 mil unidades, sexta alta consecutiva e melhor desempenho no ano, informou nesta quarta-feira a associação de concessionários Fenabrave.

Comparado com outubro do ano passado, porém, as vendas recuaram 14%, acumulando queda de 31,4% este ano.

Os números abrangem as vendas de carros, comerciais leves, caminhões e ônibus e foram divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos.

A volta se revela exclusivamente com a constatação de que outubro teve o mesmo número de dias úteis de setembro, destaca o Valor Online.

“O mercado vem, gradativamente, retomando bons patamares de venda”, disse, por meio de nota, o presidente da Fenabrave, que representa as concessionárias, Alarico Assumpção Júnior.

“Notamos que os clientes estão mais confiantes e tomando a decisão de compra, que é facilitada pela maior oferta de crédito”, completa Assumpção Júnior.

O mercado de caminhões teve crescimento de 8,8% nas vendas de outubro ante setembro, para 8.967 unidades, enquanto o de ônibus apurou salto de 20,9% na mesma comparação, para 1.800 veículos, destaca a agência Reuters. “Até agora, grande parte do volume vendido ainda se deve ao Programa Caminho da Escola, do governo federal”, disse o presidente da Fenabrave.

Camaleão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *